30 de julho de 2019

CURANDO AS FERIDAS



Quarteto supera saída de vocalista e lançam um belo petardo death/thrash

Por João Messias Jr.

A saida do vocalista Vitor Rodrigues colocou um enorme ponto de interrogação ao futuro do Voodoopriest. 

Seguindo a máxima que o show deve continuar, os remanescentes Bruno Pompeo (baixo), César Covero (guitarra), Renato de Luccas (guitarra) e Edu Nicolini (bateria) mantiveram a unidade e soltaram no dia 19 de abril o novo álbum, Cipó dos Mortos, cuja capa assinada por Rodrigo Penna é belíssima.

Com o baixista assumindo os vocais, logo aos primeiros minutos de Comando Tronado, percebemos algumas diferenças marcantes.

Os vocais de Bruno soam mais brutais, o que deixou a pegada da banda mais extrema, sem deixar de lado a técnica apurada dos seus músicos.

A temática indígena fora mantida, aqui focada na espiritualidade e as letras aqui são em português. Cujo  conjunto de ações fizeram de Cipó dos Mortos um disco mais introspectivo, onde são necessárias algumas audições para captar a mensagem.

Passada essa fase, o lance é curtir os sons. Tanto as ritualísticas Mandu e o Povo do Pó e a já citada Comando Tronado. Caboclo é brutal, enquanto Sinistro Governo Secreto é cheia de groove.

Inteligência Artificial chama a atenção pela dinâmica das guitarras, Cipó das Almas é densa e sombria.

Só que o melhor ficou para o fim. A narrativa Voodoopriest - O Cacique e o Cocar conecta os fãs do grupo a momentos antes de Cipó dos Mortos ganhar a luz do dia.

Claro que caberá aos fãs decidirem se aprovam o renascimeto do grupo. Mas o fato é que o hoje quarteto curou as feridas, focou na música e soltou um puta disco.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...