23 de julho de 2019

RESGATE CERTEIRO



Uma pegada mais ríspida e rock and roll é o que ouvimos no segundo álbum do quarteto

Por João Messias Jr.

O amigo leitor/navegante possui a noção de quantos lançamentos são concebidos diariamente, seja no formato físico ou nas plataformas de streaming?

Pois é, uma conta que dificilmente se chega a um número exato. O que dificulta (ainda) mais a vida de uma banda underground. 

É clichê dizer isso mas, não basta tocar bem e ter discos lançados, e sim, possuir diferenciais para de destacar nessa inúmera selva chamada underground.

Algo que o Deathgeist vem fazendo desde seus primeiros dias. Os experientes Adriano Perfetto (vocal/guitarra), Victor Regep (guitarra), Maurício "Cliff" Bertoni (baixo) e Goro (bateria) fizeram um disquinho que não apenas cairá no gosto dos thrashers, mas tem tudo para ser um clássico. 

Exagero? De jeito nenhum, basta se atentar aos sinais...

...Começando do título, carinhosamente chamado de 666, possui uma bela capa, a cargo de Ran Silva, que deve ficar linda num vinil.

Só que é musicalmente que o grupo cativa de vez, por ousar num território cada vez mais conhecido pelo mais do mesmo. Ao invés de ficarem pro lado mais tradicional do estilo, os caras buscaram aquela vibe dos primeiros discos thrash, uma pegada mais crua e rock and roll, que resultou em sons matadores.

A faixa título e Domain são belos exemplos dessa vibração, que sao adrenalina pura. Já Human Slaughter (o primeiro videoclipe do disco) e Returning to Sodom são feitas pra bater cabeça.

O lado speed volta com Creepshow e Black Moon Rites, que mostram outro trunfo de 666: os vocais de Adriano, que combinam perfeitamente ao meio de tanta variedade thrasheira. 

Aos fãs do estilo mais uma coisinha...a intro de Darkness Around encerra o disco, como era feito em álbuns clássicos do estilo, como Ticket to Mayhem (Whiplash).

E ter pouco mais de meia hora foi o desfecho perfeito para esse trabalho, que como disse anteriormente, tem tudo para ser um clássico!
deathgeist666@gmail.com

Um comentário:

CLIFF TATTOO disse...

Uouuuu... Muito obrigado. Agradeço ao irmão João Messias jr. E ao blog. Sempre acreditando , apoiando o nosso rock ..metal do Brasil

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...