14 de agosto de 2019

EMBARQUE NESSA VIAGEM


Uma viagem de trem cercada dos mais variados elementos musicais é a nova investida do trio

Por João Messias Jr.

Em tempos de músicas ocas, é bacana quando chega em nossas mãos algo que transborda intensidade e sentimento. Como o mais recente trabalho do Maestrick, Espresso Della Vitta - Solare.

Essa é a primeira parte de um trabalho conceitual, que como a capa sugere, são reflexões da vida sendo descritas numa viagem de trêm, tendo uma gama infinita de influências, como base o rock progressivo.

Apesar da riqueza de  detalhes, Fabio Caldeira (vocal, teclado, piano), Renato "Montanha" Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria) não irritam o ouvinte com egocentrismos musicais, mas sim com sons com uma carga emocional muito forte, com riqueza de detalhes.

Alguns exemplos ficam para Daily View (inspirada em Queen), Water Birds (um encontro de 14 Bis com Roupa Nova) e a apoteótica The Seed.

Não fica só nisso. Across the River é dona de uma linha vocal marcante, e belos coros, enquanto Penitência  é o momento inusitado do trabalho. Em português e inspirada na música nordestina, é uma evidência da nossa riqueza músical.

Outros pontos de destaque são a produção de primeiro mundo, a cargo de Adair Daufembach (Trayce, Project 46, que gravou as guitarras do disco) e o belo projeto gráfico, assinado por Juh Leidl (Freesome).

Espresso Della Vitta - Solare é um aquele álbum que faz por merecer figurar ao lado de discos consagrados como Holy Land ( Angra), Joe's Rhapsody (Destra) e A Brand New Day (Akashic).

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...