27 de agosto de 2019

O GEOFF TATE QUE TODOS QUEREM OUVIR



Nova empreitada do vocalista que ficou famoso no Queensryche é uma grata surpresa

Por João Messias Jr.

Não é segredo pra ninguém que após deixar o Queensryche, o vocalista Geoff Tate, não fez nada impactante, apenas trabalhos medianos que pouco acrescentam aos fãs.

Só que essa história começa a mudar com o lançamento do Sweet Oblivion, onde mostra que ainda tem muita lenha pra queimar.

Nessa empreitada que além do cantor, conta com Simone Mularoni (guitarra/baixo), Paolo Caridi (bateria) e Emanuele Casali (tecladista) Geoff mostra aquele lado que já faz tempo que os fãs querem ouvir.

Linhas de voz carregadas de emoção e dramaticidade que o colocaram no topo dos melhores do heavy/prog temos em abundância, como em Hide Away e True Colors.

Não para por aí. My Last Story e Behind Your Eyes são outros destaques, em especial a última, cujo instrumental funde AOR e prog com  maestria.

O interessante aqui é que temos momentos fora da curva, que também são dignos de nota. A grunge/alternativa Disconnected e acelerada A Recess from my Fate são dois bons exemplos da variedade do disco.

Nem mesmo faixas que não fedem nem cheiram como Transition tiram o brilho deste álbum, que já faz por merecer uma continuação.

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...