8 de agosto de 2019

RETORNO TRIUNFAL...UMA AULA DE THRASH



Ingleses lançam o primeiro álbum de estúdio após 23 anos

Por João Messias Jr.

Os ingleses do Xentrix nunca figuraram no primeiro escalão do thrash metal, mas deixou durante toda sua história álbuns memoráveis como Shattered Existence (1989) e For Whose Advantage ( 1990), graças ao thrash metal trabalhado e variado que praticavam.

Entre algumas idas e vindas, e hoje formado por Jay Walsh (guitarra/vocal), Kristian Havard (guitarra), Chris Shires (baixo) e Dennis Gasser (bateria), soltaram em 2019 um novo trabalho, Bury the Pain, o primeiro desde o experimental Scourge, de 1996.

E apesar do tempo sem soltar material inédito, ouvindo o disquinho, percebemos que o quarteto continua afiado e além, dando uma aula de thrash metal. 

Ao mesmo tempo que o grupo manteve o estilo trabalhado, botou doses de agressividade e groove (alguém pensou Testament?), que fazem desse álbum uma aula de thrash, com uma musicalidade forte e renovada.

A faixa título que abre o trabalho já mostra o que teremos durante todo o disco: thrash trampadissimo, malvado e melódico nos momentos certos.

There Will be Consequences é um dos clássicos do disco. Feita para os palcos, contagia do início ao fim. The Truth Lies Behind aproxima o grupo ao seu início de carreira, enquanto Let the World Burn é dona de um groove poderoso.

Bleeding Out é cheia de maldade, enquanto Deathless & Divine é brutal e trabalhada. Mas o momento de realmente babar é em The One You Fear.

Agressiva, melódica, bateria marcante e solos inspirados em Iron Maiden/Judas Priest, é daquele som  que merece ser pedido quando se faz um hat trick no FIFA.

A arte da capa, feita por Dan Goldsworth (Accept, Alestorm) é belíssima e assim como Bury the Pain, tem tudo para liderar as listas de melhores do ano.

Demorou pra vir, mas veio de forma avassaladora!

Nenhum comentário:

PASSANDO A MENSAGEM

Com influências diversas, quarteto catarinense explora em suas letras a insatisfação contra o governo e corrupção Por João Messias Jr. As pr...